Home » » Repórteres da Globo são atacados no Maranhão

Repórteres da Globo são atacados no Maranhão

Postado Por: Radio Regional Web As sábado, 19 de julho de 2014 | 06:41

Uma equipe de jornalismo do programa Fantástico da Rede Globo foi vítima de emboscada , no município de Anapurus-MA (108 km da capital São Luís), enquanto fazia uma reportagem investigativa sobre possível compra de votos, desvio de dinheiro público e corrupção que estariam sendo cometidos pela prefeita (foto abaixo) Tina Monteles (PRB).
Foto: reprodução internet Segundo informações da Delegacia Regional de Chapadinha-MA, um repórter e um cinegrafista estavam almoçando no posto de combustível Bom Jesus, em Anapurus, quando foram rendidos por sete homens armados que levaram uma câmera. Existem suspeitas de que a emboscada tenha sido encomendada por lideranças políticas locais. "Como não levaram outros pertences do repórter, não está fora da investigação a possibilidade de que o assalto tenha ocorrido por outros interesses. Por enquanto, é prematuro afirmar qualquer coisa. Vamos aguardar os próximos acontecimentos deste caso", informou o delegado regional de Chapadinha, Jairon Timbó Sales.
Cinegrafista da Rede Globo durante filmagens em Anapurus Foto: Blog do Luís Cardoso O cabo da Policial Militar Raimundo Silva Monteles foi preso em Anapurus, suspeito de participação no crime. De acordo com o delegado Jairon Timbó Sales, o caso será investigado nos próximos dias com o apoio de outros delegados da capital. "Existem algumas linhas de averiguação para saber o que motivou este crime. É importante, nesse momento, efetuar a prisão desses homens com o objetivo de conhecer a origem deste grupo e, saber o motivo desse assalto", afirmou o delegado. Acusações A prefeita de Anapurus é acusada de compra de votos e suspeita de estar ligada a um esquema de corrupção, responsável pelo desvio de R$ 30 milhões, envolvendo pelo menos 23 cidades maranhenses. Uma das cidades envolvidas, Mata Roma, já é alvo de investigação pela Controladoria Geral da União (CGU) que constatou uma série de irregularidades. Há pelo menos cinco processos por desvio de dinheiro instaurados no Maranhão para investigar as atividades do grupo. A prefeitura de Anapurus divulgou nota de esclarecimento nesta sexta-feira (18), negando ter qualquer envolvimento com as denúncias que estavam sendo investigadas pela equipe de jornalismo da Rede Globo.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo de notícias



 

Diretor Técnico - Juniel Moura - Todos os direito reservado © 2014. Rádio Regional

Voltar ao topo