Home » » 02/08/2013 18h48 - Atualizado em 02/08/2013 21h53 Só um aperitivo: Neymar e Messi jogam juntos por apenas 16 minutos.

02/08/2013 18h48 - Atualizado em 02/08/2013 21h53 Só um aperitivo: Neymar e Messi jogam juntos por apenas 16 minutos.

Postado Por: Radio Regional Web As sexta-feira, 2 de agosto de 2013 | 20:04

Neymar e Messi pela primeira vez se decepcionou. O argentino e o brasileiro estiveram juntos em campo por apenas 16 minutos no segundo tempo na vitória do Barcelona sobre o Santos por 8 a 0, pelo Torneio Joan Gamper, no Camp Nou, nesta sexta-feira. Ainda se conhecendo melhor, os dois mostraram timidez no primeiro encontro, trocaram poucos passes e não chegaram a criar perigo.

Quem estava ansioso para ver a dupla
O primeiro contato entre a dupla foi antes da partida, na apresentação dos jogadores à torcida. Messi foi um dos últimos atletas anunciados, e Neymar veio logo em seguida. O brasileiro ficou ao lado do argentino, conversou rapidamente e trocou sorrisos com o camisa 10.
Em campo, porém, para decepção da torcida, Neymar começou a partida no banco. Como o brasileiro é recém-chegado ao Barça e treinou pouco com o elenco, o técnico Tata Martino, outro estreante, preferiu manter a equipe da última temporada, com o ataque sendo formado por Pedro, Alexis Sánchez e Messi.
O camisa 10, aliás, não mudou suas características. Atuando centralizado, no comando do ataque, ele se movimentou bastante, sempre trocando passes em velocidade com os companheiros. A passividade do Santos na marcação também colaborou para que o argentino se sentisse confortável. Foi dele o primeiro gol catalão, aproveitando falha da zaga do Peixe.Na segunda etapa, aconteceu o que todos esperavam. Neymar entrou no intervalo, no lugar de Pedro, e logo assumiu o lado esquerdo do ataque. Messi permanecia centralizado, no comando das ações. Foi do argentino a primeira tentativa de tabela entre os dois, logo no primeiro minuto, mas o passe não foi bom.Aos três minutos, a parceria começou de fato. Caindo pela esquerda, Messi tocou para Neymar, que devolveu mais à frente para o companheiro, que tentou o cruzamento para a área, mas errou. Logo depois, os dois se abraçaram na comemoração de um gol que não teve a participação deles: era o primeiro de Fàbregas, o quinto do Barcelona.
Como uma dupla que acabou de se conhecer e ainda não sabe o que esperar um do outro, Neymar e Messi pareciam sem muita ideia do que fazer. Era um misto de timidez e boa vontade, com ambos buscando o entendimento, mas ainda pouco cientes dos movimentos do parceiro.
Aos 12 minutos, por exemplo, Neymar desarmou Cicinho pela esquerda, avançou e, na hora de cruzar, deu um passe rasteiro para Messi, mas a bola saiu fraca, e a zaga afastou. Aos 16, Tata Martino decidiu encerrar o primeiro contato entre seus craques. Tirou o camisa 10, que deu lugar ao jovem camaronês Dongou.
Não que a saída de Messi tenha sido fator preponderante, mas, aos poucos, Neymar se mostrou mais confortável. Ele seguiu na ponta esquerda, mas participou mais do jogo e até deu a assistência para o gol de Fàbregas, o sexto do Barça, em belo passe dentro da área. No fim, ainda acertou um chute na trave, mas deixou o campo sem balançar as redes. Por outro lado, realizou mais um sonho: jogar com o ídolo argentino. Falta, agora, refinar a parceria. Nada que mais minutos juntos não resolvam.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo de notícias



 

Diretor Técnico - Juniel Moura - Todos os direito reservado © 2014. Rádio Regional

Voltar ao topo