Home » » Tite reclama de desatenção do Timão e revela 'esporro' no intervalo.

Tite reclama de desatenção do Timão e revela 'esporro' no intervalo.

Postado Por: Radio Regional Web As domingo, 21 de julho de 2013 | 19:46


A atuação do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, neste domingo, não agradou ao técnico Tite. Mesmo reconhecendo o desgaste de sua equipe devido ao jogo contra o São Paulo na última quarta-feira, quando o Timão venceu o rival e conquistou a Recopa Sul-Americana, o comandante revelou que deu uma bronca em todos os jogadores no intervalo da partida, pela demora de todos para “entrar no jogo” diante dos paranaenses. Logo na primeira jogada de perigo do adversário, o Corinthians sofreu o gol. Em lançamento longo de Paulo Baier, Marcelo recebeu cara a cara com Cássio e aproveitou a liberdade dada pela defesa alvinegra para abrir o placar. O empate veio ainda no primeiro tempo, com Alexandre Pato, mas a irritação de Tite se manteve.
– Eles tomaram um esporro por causa disso. Nosso grupo é inteligente, tem de olhar pro lado e saber o que fazer. Eu já havia mexido, para ganharmos a bola aérea pelo lado, termos balanço defensivo e chegada na frente. Demoramos 20 minutos para entrar no jogo. A tempestade que caiu durante a partida prejudicou a atuação corintiana. A bola não rolava sequer um metro, e a equipe não conseguia trocar passes. Os jogadores do Timão deixaram o gramado reclamando muito da situação do gramado da Vila Capanema, mas Tite foi mais contido. À beira do gramado durante praticamente os 90 minutos, ignorando a forte chuva, o comandante disse que exigiu adaptação de sua equipe à situação adversa.
– Falei para levantarem a bola e jogarem na frente. Tínhamos risco de lesões. No primeiro tempo não havia condições de jogo, mas no segundo a bola rolou melhor. Apesar do mau resultado, que manteve o Corinthians na zona intermediária da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Tite admitiu que os jogadores alvinegros sentiram o desgaste após a Recopa e tiveram pouco tempo para se recuperar. Os atacantes Paolo Guerrero e Emerson Sheik, por exemplo, foram poupados para evitar lesões.
– Foi possível ver a inteligência dos atletas para levar vantagem nas circunstâncias de gol. Tenho de enaltecer a capacidade do grupo em cima de uma conquista na quarta-feira. O Atlético é uma equipe competitiva, que tem qualidade, mas nosso desempenho também foi abaixo. O Timão terá uma semana para recuperar todo o seu elenco. A equipe volta a campo somente no próximo domingo, contra o São Paulo, no estádio do Pacaembu, às 16h (horário de Brasília). A tendência é que Guerrero, Sheik e também o volante Ralf, que se recupera de pequena lesão muscular, estejam liberados para o clássico.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo de notícias



 

Diretor Técnico - Juniel Moura - Todos os direito reservado © 2014. Rádio Regional

Voltar ao topo