Home » » ‘Cobranças da população são resultado de melhorias’, diz Wellington Dias.

‘Cobranças da população são resultado de melhorias’, diz Wellington Dias.

Postado Por: Radio Regional Web As domingo, 21 de julho de 2013 | 20:05

Para o senador Wellington Dias (PT), a cobrança da população por melhores serviços públicos nas reivindicações do último mês, só é possível graças ao atendimento de outras necessidades. Segundo ele, os últimos governos registraram avanços em áreas como saneamento, acesso à energia elétrica e habitação, o que permitiu à população fazer novas demandas.
O senador também citou o avanço nas condições da educação, lembrando o caso do Piauí, que teria triplicado, em 11 anos, o número de pessoas com ensino médio completo. A maior facilidade para acesso ao ensino superior, de acordo com Dias, também contribui para que o cidadão exija mais direitos, devido ao aumento da consciência e da capacidade de discernimento de como é a relação da sociedade com o Estado.
Wellington ressaltou que o governo acertou ao tentar criar as condições para melhorar a saúde, especialmente nos locais em que faltam médicos no Brasil. Para ele, no entanto, não é necessário só aumentar o número de profissionais, mas melhorar a qualidade desses médicos.
No mesmo pronunciamento, o senador destacou projetos recentemente aprovados pelo Senado, como o que cria o Sistema Nacional de Prevenção e Combate à Tortura e o que transforma a corrupção em crime hediondo. Wellington Dias também homenageou dois artistas do Piauí: a cantora Maria da Inglaterra e o bailarino Luan Batista.
Compartilhe este artigo: :

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo de notícias



 

Diretor Técnico - Juniel Moura - Todos os direito reservado © 2014. Rádio Regional

Voltar ao topo